mlu_048a

A cidade do Natal foi destaque neste fim de semana do jornal londrino “Brazilian News”. O semanário publicou no domingo uma matéria de página inteira com dicas sobre a gastronomia e dos principais pontos turísticos da capital potiguar. A publicação tem tiragem de 20 mil exemplares e é distribuído em 12 cidades da Inglaterra.

O texto foi escrito pelo jornalista Paulo Araújo, atual diretor do Departamento Estadual de Imprensa (DEI), que utilizou parte da experiência adquirida com a publicação do SUPLEMENTO da revista Veja, que analisa os principais pontos da gastronomia de Natal. “Eu fui editor da revista e ficou fácil escolher os melhores restaurantes”, conta.

O texto aponta as opções do restaurante Camarões, por oferecer pratos à base de frutos do mar, e do Mangai, especializado em comida tradicional nordestina. “Onde é possível comer tapioca, cuscuz, carne de sol, macaxeira, feijão de corda e diversas outras iguarias da culinária potiguar”, traz o texto.

Segundo Paulo Araújo, o convite para escrever a matéria partiu do jornalista potiguar Márcio Delgado, que reside em Londres há 15 anos. “Ele me convidou para escrever a reportagem. Hoje, ele é um editor convidado do jornal”, explica.

O texto da reportagem detalha ainda passeios de buggie em praias de cidades vizinhas de Natal, como Santa Rita, Genipabu, Muriú e Pitangui. “O pequeno jipe faz acrobacias dignas de filmes de aventura pelos morros de areia, com ou sem emoção, ao gosto do cliente”, descreve.

Paulo Araújo também escreve sobre o trabalho de artesanato e espaços para danças típicas, como o forró. Ainda ganha destaque a capacidade de atendimento do setor hoteleiro e a arquitetura da Arena das Dunas.

As fotos para a reportagem, de página inteira, foram feitas pelo fotógrafo Canindé Soares. As imagens abordam os principais pontos turísticos da capital potiguar. No texto, a cidade é citada como a “esquina do mundo”, em razão da posição geográfica, e da “Cidade do Sol”, por conta iluminação natural.

Paulo Araújo explica que a reportagem funciona como um cartão de visita dos brasileiros que moram no exterior. “O jornal é distribuído de forma gratuita e a comunidade brasileira poderá ajudar na difusão dos pontos turísticos de Natal”, avalia. O semanário inglês é escrito pelo grupo Express Media International.

Fonte: Novo Jornal
Foto: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *