45dc7e6b-c913-45ef-8d62-fb4bf9e7c17d
 

“La Traviata” festeja Harmonia-Lyra

 

Um dos principais bens históricos e culturais de Joinville

Com 1.700 habitantes, Joinville comemorava no dia 31 de maio de 1858, a fundação da Sociedade Harmonia Lyra. Sua história é baseada na cultura musical e de dança. Por isso, para marcar os 158 anos da entidade, nos dias 31 de maio e 1º de junho, às 20 horas, a Sociedade Harmonia-Lyra apresenta o Projeto Ópera de Bolso, com o espetáculo “La Traviata”, de Giuseppe Verdi, versão para piano, narrador e solistas. Com direção musical de Alessandro Sangiorgi, direção cênica de Sulanger Bavaresco e os artistas: Alicia Cupani (“Violetta”), Thompson Magalhães (“Alfredo”), Douglas Hahn (“Germont”), Sergio Bellozupko (ator) e Matheus Alborghetti (pianista). Será um evento inesquecível. O ingresso vale três quilos de alimentos não perecíveis.

 

Mulheres Rurais de Joinville no 21º Encontro

As inscrições para o 21º Encontro das Mulheres Rurais de Joinville estão abertas até dia 10 de junho, na Fundação 25 de julho, fone: 3424-1188, a R$ 25 por pessoa. O valor inclui transporte de ônibus, à participação nas duas palestras e ao café colonial. O evento será no dia 27 de junho, a partir das 9 horas, no Centreventos Cau Hansen, centro da cidade. Segundo Iria Salete Vicznevski, Gerente de Planejamento, Administração e Controle da Fundação 25 de Julho, o objetivo do encontro é “oportunizar um espaço de integração, aprendizagem sobre saúde e reflexão de vivências pessoais e profissionais”. “O foco é o associativismo, capacitação e integração para estimular a permanência da família no meio rural”, explica Valério Schiochet, presidente da Fundação.  Para alcançar estes objetivos o setor passou a dar mais ênfase para três eixos de atuação: Educação e Cidadania; Educação Nutricional e Saúde; e Desenvolvimento de Habilidades e Geração de Renda.

 

Encontro Folclórico Cidade de Joinville

 

O Grupo Folclórico Windmühle, da Sociedade Cultural Lírica, em comemoração aos seus 28 anos de atividades realizou o “11º Encontro Folclórico Cidade de Joinville”.

Windmühle, em frente a Sociedade Lírica

Formado em 1988 por jovens joinvilenses com o intuito de resgatar e preservar as tradições germânicas através da dança folclórica alemã, encontrou dificuldades por falta de uma sede própria, solucionadaso após sua adoção pela Lírica, proporcionando o uso de suas instalações. O sonho era realizar o seu encontro folclórico, com base nos encontros de grupos similares em outras cidades onde sempre foi muito bem recebido, adquirindo experiência e novas amizades. Devido ao sucesso nesses eventos, o grupo vem conseguindo sempre renovar o seu quadro de folcloristas. O Windmühle já realizou mais de 700 apresentações, representando Joinville e o Estado de Santa Catarina em diversas regiões do país e no MERCOSUL, além de receber grupos folclóricos de diversas regiões da Alemanha, que realizaram turnês pelo Brasil. O patrocínio parcial deste encontro foi do Poder Público Municipal, com o apoio de empresas e entidades que valorizam a preservação da cultura germânica em Joinville. Participaram 15 grupos folclóricos, vindos do Paraná – Rio Negro, São José dos Pinhais e Curitiba e de Santa Catarina – Blumenau, Rio Negrinho, Ibirama, Jaraguá do Sul e Indaial, além do anfitrião Grupo Folclórico Windmühle de Joinville.

BNT Mercosul

A 22ª edição da BNT Mercosul realizada no Centreventos Itajaí  (SC), recebeu 5.936 participantes, 385 empresas expositoras em 105 estandes e contou com a presença de 300 cidades de todos os estados do Brasil. Com foco em capacitação e promoção dos destinos nacionais, os organizadores da feira, Jair Pasquini e Geninho Góes veem seu esforço coroado pelo otimismo sucesso.  

 

GOL usa Twitter 

A partir de agora todos os clientes da Gol Linhas Aéreas Inteligentes têm mais um canal para a realização do check-in: o Twitter. Com este lançamento, a empresa se torna a primeira companhia aérea da América Latina a utilizar o Twitter como canal de check-in, com a possibilidade de confirmação dos documentos e informações necessárias para este processo, até a emissão do cartão de embarque com um QR Code para acesso direto à

área de embarque hats).
Feistock na Promosul em São Bento

A contagem regressiva para a 24ª edição da Feistock já começou. O evento, que ocorre entre os dias 9 e 12 de junho no pavilhão de eventos da Promosul, em São Bento do Sul (SC), já têm mais de 90 expositores confirmados, que prometem trazer o que há de melhor em móveis e decoração. A realização da Feistock é da TBS Feiras e Eventos, que consolidou o evento como um dos mais importantes deste segmento no Brasil. Conforme Jonathan Roger Linzmeyer, diretor comercial da TBS, “nossos expositores trarão novidades, como tendências de móveis para inverno, com mais design e ao mesmo tempo aconchego”. Entrada gratuita e estacionamento a R$ 10.

Por Liszt Madruga

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *