agrolatam_wr-12

Excelentes condições para o desenvolvimento de novos negócios fizeram do Paraguai um destino atraente para investimentos estrangeiros, sobretudo no setor agropecuário. A Latam Farms, uma das empresas pioneiras neste segmento, criou um modelo de negócios que garante sucesso para novos projetos no país e abre novas oportunidades aos investidores.

O atual contexto econômico do Paraguai apresenta boas oportunidades para quem está interessado em apostar no setor agropecuário. O país é um dos mais indicados para este tipo de investimento.

Os principais indicadores apontam um aceleramento da economia nos primeiros meses do segundo quadrimestre de 2016. O PIB deve crescer 3% este ano e 4% em 2017. A inflação está dentro do patamar estabelecido pelo banco central (4,5%).

O Indicador Mensal da Atividade Econômica do Paraguai (Imaep) teve um crescimento anual de 5,3% no mês de maio, após registrar 6,6% em abril. Nos cinco primeiros meses do ano, este índice subiu 3,2% na comparação com o mesmo período de 2015. Vale destacar o desempenho sólido dos setores da construção e da carne, este motivado pela abertura de novos mercados na Ásia.

Este contexto promissor colaborou muito para a criação de negócios de alta rentabilidade no país. A Latam Farms é uma das empresas pioneiras na promoção de investimentos a médio e longo prazo, com baixo risco e bons retornos no setor agropecuário. Após a compra de terras a preços competitivos, os proprietários investem nas áreas, tornando-as produtivas. Quando já estão valorizadas, elas são vendidas por valores que correspondem a seus novos níveis de produtividade.

No segundo semestre de 2015, a Latam Farms selecionou as áreas, e em 2016 começou a convocar os investidores, chegando ao total de US$ 7 milhões para a compra e início da produção em uma área de 8 mil hectares na região do Chaco paraguaio, ao norte do país, nas fronteiras com o Brasil (via Mato Grosso do Sul), Bolívia e Argentina. No momento, 70% do total de investidores já se cadastraram.

O sucesso deste primeiro projeto – o Latam Farms 001 – motivou a criação do Latam Farms 002 em 2017, em que a ideia é duplicar a superfície adquirida. “O maior atrativo é o modelo de negócios e a chance de adquirir terras e insumos a preços muito competitivos em um país extremamente estável”, afirma Fernando García Koch, diretor da Latam Farms.

Investir em terras agrícolas é uma excelente forma de diversificar o capital em um dos setores mais visados pelos investidores. Comprar áreas férteis pode até ser uma novidade para quem não está familiarizado com o setor agropecuário e/ou não possui capital suficiente para investir individualmente, mas esta prática hoje faz parte da tendência de investimentos coletivos.

2 thoughts on “Novas propostas de investimentos agricolas se consolidam no Paraguai

    1. Olá André, grato por nos acompanhar, mas, infelizmente nesse momento não é possível.

      Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *