ssssss

Um novo empreendimento comercial será construído na área que abriga o antigo Hotel Internacional dos Reis Magos, na Praia do Meio, Zona Leste de Natal. A confirmação é do representante do grupo Hotéis Pernambuco, proprietário do imóvel, em reunião com o prefeito Carlos Eduardo e com outros secretários do Município.

O prefeito convidou o empresário José Pedroza, membro do Conselho de Administração da rede Hotéis Pernambuco, para expor os planos para a área hoje degradada. Pedroza ratificou o interesse do grupo que representa em investir no local e dar início a um novo projeto comercial. O tipo de negócio que será feito, segundo o empresário, ainda não está definido e vai depender de uma análise de mercado.

“Precisamos fazer um estudo de negócio para verificar qual a melhor proposta para a área. Se será um novo hotel, um centro comercial, ou outro tipo de empreendimento, ainda não temos condições de apontar. Tudo vai depender desse estudo que faremos”, explicou Pedroza.

REVITALIZAÇÃO DA ÁREA

Carlos Eduardo ressaltou a necessidade de haver um investimento que propicie a revitalização da área, localizada em um dos principais corredores turísticos da cidade. A avaliação do prefeito é de que o novo investimento vai gerar retorno em termos econômicos para a cidade e também em qualidade de vida para a população, que terá um espaço revitalizado para atividades de lazer e esporte.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

“A melhor notícia que o grupo Hotéis Pernambuco está dando para Natal é que o investimento é irreversível. Será realizado e vai transformar aquela importante área da nossa orla que hoje está degradada, aumentando seu potencial atrativo para os potiguares e turistas. Isto, por sua vez, também gera novas possibilidades para a nossa economia e em geração de empregos”, comemora o prefeito Carlos Eduardo. Ainda na reunião, o empresário José Pedroza confirmou para o prefeito a intenção de atender ao seu pedido para homenagear Aluízio Alves, batizando o futuro empreendimento com o nome do ex-deputado federal, ex-ministro e ex-governador potiguar, falecido em 2006.

SUPERANDO DOS EMPECILHOS

Em termos jurídicos, não há mais empecilhos para que a empresa Hotéis Pernambuco agilize, sem delonga, o novo projeto. Em função disso, o corpo técnico do grupo está preparando a documentação necessária para requerer à Secretaria de Meio-Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) as novas licenças para o projeto. Em paralelo, vai encomendar a pesquisa de mercado para definir o tipo de empreendimento que será erguido no local.

No fim de janeiro deste ano, a Justiça Federal acatou recomendação do Ministério Público Federal e derrubou uma liminar que determinava o tombamento do Hotel Reis Magos. Caso o tombamento fosse mantido, o grupo pernambucano estaria impedido de fazer mudanças físicas na estrutura do antigo hotel. Com a revogação da liminar, impetrada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), os proprietários ficam livres para fazer novas intervenções estruturais no imóvel.

PARTICIPARAM DO ENCONTRO
Participaram da reunião com o prefeito e o empresário José Pedroza, as secretárias municipais Virgínia Ferreira (Semurb) e Christiane Alecrim (Turismo), o procurador-geral do Município, Carlos Castim, o ex-secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril (que acompanhou os contatos iniciais do Município com o grupo empresarial), e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), Augusto Vaz.

AVENIDA PRESIDENTE CAFÉ FILHO

O Hotel internacional dos Reis Magos fica situado na movimentada Avenida Presidente Café Filho. Em certos trechos aquela artéria pública é mão única e depois mão dupla, o que confunde sobremaneira os turistas, e os nativos. A Café Filho é uma Avenida de grande movimentação e que tem provocando constantes e gigantescos engarrafamentos. Urgem providências para que as autoridades responsáveis pelo trânsito  modifiquem o roteiro, isto é, tornando a Café Filho uma via de mão única na rota da Ponte Fortaleza dos Reis Magos, e por outro lado, criando opções de retorno por trás do Hotel Reis Magos. Natal precisa modernizar suas sinalizações turistas, com placas modernas.

Por Liszt Madruga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *