campus9

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, o vice-presidente Pedro Terceiro de Melo, e o diretor Heyder Dantas, visitaram nesta segunda-feira, 28, o Campus da Indústria da FIEP. Na ocasião, conheceram o Instituto SENAI de Inovação, Incubadoras do projeto Indústria 4.0 e o Observatório da Indústria. O grupo também esteve presente ao Encontro Brasil Japão.
Localizado em Curitiba, o Campus da Indústria reúne iniciativas do próprio Sistema Fiep e de parceiros da indústria comprometidos com os desafios da inovação e do desenvolvimento sustentável. Possui uma estrutura preparada para apoiar o desenvolvimento das indústrias nas áreas de inovação, tecnologia, educação e pesquisa aplicada. São diversas ações e projetos que estimulam a inovação e o desenvolvimento das indústrias, tornando-as cada vez mais competitivas.
FIEP sedia encontro Brasil – Japão

Nesta segunda e terça-feira (28 e 29), a entidade recebe mais um encontro com esse objetivo. É a 20ª Reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, um dos mais importantes eventos empresariais bilaterais em que o país está envolvido, que tem a intenção de ampliar as relações econômicas entre as duas nações, com foco nos fluxos de comércio e atração de investimentos.

O encontro é promovido anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere japonesa Keidanren, acontecendo alternadamente, um ano em cada país. Em 2017, a Fiep se candidatou para sediar a reunião, em que são esperados 400 participantes, sendo 250 brasileiros e 150 japoneses – a grande maioria, lideranças empresariais.

Durante os dois dias de evento, serão debatidos diversos temas que interferem diretamente nas relações comerciais e de investimentos entre Brasil e Japão. Eles vão desde o panorama econômico dos dois países até questões como infraestrutura de transportes e política industrial. CNI e Keidanren também aproveitam o encontro anual para defender o avanço de um acordo bilateral de comércio entre os governos brasileiro e japonês.

Fiern

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *