celular-e1505154273991
Na falta de luz ou de tomada, existe uma técnica simples para carregar o celular (Foto: Pixabay)

Método com pilha ajuda em situações de emergência

O Brasil pode não estar sujeito a um fenômeno natural como o furacão Irma, que passou pelo Caribe e pelos Estados Unidos. No entanto, sempre há situações de emergência, nas quais ficar com o celular descarregado pode complicar ainda mais.

Na falta de luz ou de tomada, existe uma técnica simples para carregar o celular, usando um adaptador USB para carros, o cabo do celular, uma pilha de nove volts e um clipe de metal. Para isso, será preciso criar um pequeno campo elétrico artesanal de baixa intensidade.

Primeiramente, abra o clipe e o envolva no metal do polo negativo da pilha. Depois coloque o adaptador USB para carros no outro polo. Desta forma, o campo elétrico é gerado e o metal do clipe permite o fluxo de elétrons de um ponto a outro. Agora, é só fazer com que o clipe encoste na parte metálica do adaptador para que os elétrons fluam e gerem eletricidade. Em seguida, conecte o cabo do celular entre o adaptador e o celular.

O processo faz com que a energia química seja transformada em energia elétrica. O método vai possibilitar que você mande uma mensagem ou faça uma ligação de emergência.

Opinião & Noticia

Fontes:
BBC-Como carregar seu celular sem rede elétrica em 3 passos simples

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *