FOTO SITE 1

Site recém criado por sócios franceses reverte parte do valor do anúncio em doações para ONGS renomadas como Cruz Vermelha e Exército da Salvação e Solidariedade França Brasil

Uma empresa chamada Easy2BGood acaba de ser lançada no Brasil com a missão de transformar orçamentos de propaganda em doações para projetos humanitários, solidários e ambientais. Quem faz a doação não gasta um centavo, doa apenas o seu tempo ao assistir, no mínimo, 20 segundos de um anúncio.

Para efetuar a doação no site é muito simples. O primeiro passo é se cadastrar, em seguida escolher a causa que gostaria que recebesse a sua doação e assistir à propaganda que aparecer na tela. Bastam 20 segundos para que a doação seja efetivada. Para fazer uma nova doação é preciso assistir a uma nova propaganda.

Nunca foi tão fácil ajudar a plantar árvores, oferecer refeições e vacinas para crianças carentes e dar acesso à educação a quem não tem condições. “Nestes tempos de crise que o país atravessa, as doações começam a diminuir, pois há muito desemprego e mesmo aqueles que estão empregados ou pertencem a classes mais favorecidas financeiramente estão apertando o cinto e reduzindo os gastos.” – diz Laurent Perrin de Brichambaut, fundador da Easy2BGood.

O sobrenome francês não é mera coincidência. Este tipo de projeto é sucesso na Europa, especialmente na França, mas era inédito no Brasil até então.

“Nos inspiramos na plataforma francesa http://www.goodeed.com/, lançada em 2014. O sucesso foi muito rápido. Em pouco tempo , o site teve mais de 7 milhoes de doaçoes para ONGs internacionais e locais, que financiaram mais de 20 projetos. Hoje, centenas de anunciantes, pequenos e grandes, aderiram ao projeto, que está se espalhando para outros países da Europa.”- completa Laurent, que se uniu a dois conterrâneos para lançar a plataforma por aqui. Anthony Louvet é o desenvolvedor do site e Olivier Grolleau, com toda a sua experiência no mercado corporativo em diferentes países, é responsável pelo gerenciamento de todo o projeto.

Para garantir aos doadores a seriedade do negócio, o grupo tem como parceiras quatro ONGs de total credibilidade, que, inclusive, já estão divulgando a Easy2BGood em suas redes sociais. As doações em benefício do meio ambiente são feitas para a Imaflora, as doações revertidas para compras de alimentos vão para o Exército da Salvação, para saúde vão para a Cruz Vermelha Brasileira e para educação vão para a Solidariedade França-Brasil, que trabalha na formação de professores de educação infantil em escolas municipais de Duque de Caxias (RJ).

Para as empresas, a proposta do site também é excelente. “As pessoas assistem cada vez menos televisão e compram menos jornais e revistas, pois vivemos em um universo online, de youtubers, Netflix, versões digitais. Com isso, a publicidade teve que se reinventar e experimentar novas formas de atrair a atenção do público.” – diz Anthony Louvet. Além disso, vale lembrar que ao anunciar no site, a empresa está se engajando em uma proposta de comunicação responsável, muito bem vista pelos consumidores atualmente.

A verba do anunciante é dividida da seguinte maneira: 70% é revertida para doações e 30% para o gerenciamento do site. “Os anúncios permanecem na página até que a verba seja totalmente doada.

“Sabemos que a publicidade nos moldes tradicionais não atrai mais, por exemplo, as novas gerações. Mesmo no youtube, se a propaganda não é muito atraente, a primeira coisa a ser feita é pular o anúncio. Mas a sustentabilidade e a responsabilidade social são duas grandes preocupações dos millenials e por isso a aceitação deste tipo de publicidade responsável, não invasiva, é o modelo do futuro.” – diz Olivier Grolleau

” Conheça todos os projetos da Easy2bgood, acessando o site: www.easy2bgood.com. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *