ddd

FESTURIS LANÇA O STARTUP CORNER

Na vanguarda: FESTURIS lança o Startup Corner e terá nova identidade visual

Considerado um evento pioneiro e vanguardista, o FESTURIS Gramado, que ocorre de 09 a 12 de novembro de 2017, mantém seu perfil de apontar tendências para o setor turístico e trazer para dentro da mais importante feira de negócios turísticos da América do Sul – e um dos principais deste vasto mundo -, novidades e espaços que indicarão os caminhos do setor turístico nos próximos anos.

SEMPRE INOVANDO

Exemplo disso é que a feira foi a primeira a implementar no Brasil espaços específicos que concentram produtos e destinos do mesmo nicho de mercado. Ao longo dos últimos 29 anos o FESTURIS criou os espaços LGBT, Parques e Entretenimento, Inovação e Tecnologia, Luxury, Internacional, Gastronomia e Enoturismo, Turismo Acessível e Sustentabilidade, Turismo Cultural e Religioso e Espaço Mice.

Em 2017 não será diferente. A organização do evento anuncia a criação, dentro do Espaço de Inovação e Tecnologia, de um local chamado Startup Corner.

BALCÕES DE NOGÓCIOS

 Espaço Inovação e Tecnologia tema assinatura da Travelport e terá o formato ilha com balcões de negócios para empresas, marcas e destinos voltados para este nicho de mercado.

Startup Corner irá complementar o espaço com balcões para startups que apresentem projetos e soluções voltadas ao setor turístico. Serão 5 startups selecionadas com a mentoria da Gramado Summit, e que terão espaço para apresentar suas ideias e pitchs.

Outra novidade no espaço é a criação de uma área de conteúdo aberta, onde a oferta de conhecimento será intensa com uma grade de palestras e workshops em parceria com a UCS – Universidade de Caxias do Sul e Orgânica Digital.

NOVIDADES NO FESTURIS 2017

O FESTURIS terá outras novidades como o novo layout e formato dos espaços Mice e LGBT. Ambos os espaços terão formato novo com balcão de negócios e o Mice terá agendamento obrigatório.

Espaço Business: será um setor compartilhado e patrocinado pela Copa Airlines. É a opção que o FESTURIS oferece para que ninguém fique de fora de feira de negócios, e mesmo com pouco investimento possa ter seu espaço.

Espaço Gastronomia: uma novidade com aulas show e que terá uma arena gastronômica assinada pela ASGAV (Associação Gaúcha de Avicultura) e participação de chefs de renome.

Espaço Luxury: lançado em 2016, o espaço fechado para expositores e compradores do mercado de luxo de todo o mundo, o Luxury teve seu tamanho triplicado para esta edição.

NOVA IDENTIDADE DO EVENTO

Durante o FESTURIS 2017, a Rossi & Zorzanello irá lançar a nova identidade visual do evento que chega aos 30 anos em 2018. Uma agência foi contratada e prepara uma nova roupagem para o evento que virá ainda mais moderno, internacional e diferenciado.

MICE GANHA FORÇA NO FESTURIS 2017

A ABEOC Brasil confirma participação no FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo pelo quinto ano consecutivo. O Espaço MICE Corporativo FESTURIS é focado em expositores e atividades de capacitação relacionadas ao mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferencing, Exhibitions).

Em 2017 o Espaço Mice Corporativo será revitalizado e terá novo layout com balcões de negócios, agendamento obrigatório, e conta com os seguintes expositores já confirmados: ABEOC Brasil, Redetur, B2B, CVB Buzios, CVB Guarujá, CVB São Paulo, CVB Punta del Leste, CVB Hortênsias, CVB Bento Gonçalves, CVB Santa Maria/RS, Fundaparque, Guarita Park Hotel, Hotel Sandri e GJP.

CRESCIMENTO DE MERCADO

O mercado corporativo brasileiro movimentou R$ 5,5 bilhões no primeiro semestre deste ano, representando um crescimento de 9,2% frente ao mesmo período de 2016. As informações, divulgadas pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), representam dados colhidos entre companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos e agências. Somente no mercado aéreo, as vendas inflaram 6,7%. “É importante destacar que o aumento da procura por voos acontece em meio à retomada do turismo de negócios e maior número de feriados prolongados”, destaca o último Boletim de Desempenho Econômico do Turismo (BDET) divulgado em junho pela Fundação Getulio Vargas (FGV), que ouviu 782 empresas em todo o País.

INOVANDO NO TURISMO

“O FESTURIS mais uma vez inova no turismo  MICE que, não só beneficia e divulga diretamente os empresários que trabalham com esta indústria do futuro, sendo uma  vitrine perfeita. Bem como desempenha um papel muito importante no que se refere ao seu desenvolvimento, o que é essencial para uma indústria turística rentável e sustentável”, comenta a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Ana Cláudia Bitencourt.

LISZTPRESSTOUR

A ABRAJET RN integra a Comissão de Turismo da Câmara Municipal do Natal.

A Federação Espírita do Rio Grande do Norte – FERN promoverá no período de 21 a 22 de outubro deste ano, o Encontro Estadual de Evangelizadores. O tema do evento é “Ide e Evangelizai a todas as gentes.” (Jesus – Mc, 16:15).

Vivas para o jurista internacional Murilo Barros Junior. Foi importante Secretário de Turismo de Natal. Parabéns, menino.

O II Encontro Estadual Cívico de Segurança Pública, será realizado no dia 07 de outubro de 2017, no Auditório do Hotel Maine, as  19h.

O tema do evento: “Policiais do RN e suas atitudes perante a inércia do Governo Estadual no combate ao crescimento da criminalidade.”

O palestrante é José Antonio Aquino, Presidente do Sindicato das Policias Federais no RN. Evento sob a chancela do MCFP

Parelhas recebeu sábado (23) mais uma manifestação denominada Grito do Emprego, contra a ação movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) que pode acabar com o Programa de Industrialização do Interior (Pró-Sertão). Mais de 2 mil pessoas participaram do evento.

Em Parelhas (RN), o Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB) diz que ação do Ministério Público do Trabalho será derrotada e Pró-Sertão ampliado.

Em seu discurso, Rogério relembrou a criação do projeto, que nasceu durante a sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte.

O parlamentar disse que, com a modernização da Lei Trabalhista e a aprovação da terceirização no País, não há nenhuma irregularidade no programa.

“Nós vamos vencer este obstáculo, vamos ultrapassar mais esta barreira e ao fim deste processo o Pró-Sertão será ampliado, novas empresas participarão do projeto e mais empregos serão gerados no interior do RN”, disse Rogério Marinho.

Antes da audiência pública, os manifestantes realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade. Mais uma vez, faccionistas e costureiros de vários municípios da região estiveram presentes.

A mobilização também contou com a participação do Governador Robinson Faria (PSD), dos Deputados Estaduais Hermano Morais (PMDB), Nélter Queiroz (PMDB) e Carlos Augusto Maia (PSD), além de muitos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região.

PERGUNTA DA COLUNA: Se as empresas encerrarem suas atividades produtivas, o MPT vai empregar os trabalhadores e trabalhadoras? Esta faltando diálogo.

O Vereador e Jurista Ney Lopes Junior, Presidente da Câmara Municipal do Natal  está colocando a nossa Casa no rumo certo. Ney já foi Prefeito de Natal e tem visão administrativa. Avante, menino.

Por: Liszt Madruga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *