Hall Central e Escadaria - Lena Pinheiro - Crédito Jomar Bragança 01

A maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado segue até este domingo na capital mineira. Com a temática “Foco no essencial”, a proposta desta edição, que já registrou aumento superior a 40% no volume de público, vai além de destacar projetos de decoração, oferecendo experiências sensoriais, além de uma intensa discussão sobre a preservação do patrimônio histórico e a ocupação do espaço público.

As novidades da arquitetura e do design, ambientes que surpreendem por seus projetos arrojados ou por detalhes inusitados, além de muita informação sobre design e arte sempre fizeram da CASACOR Minas uma mostra única. Um observador atento, entretanto, pode perceber que há nesta edição uma série de espaços e iniciativas que oferecem algo além, que vai desde a experiência da contemplação do casarão e sua interessante arquitetura à interação com a cidade.  A mostra contempla ao todo 46 ambientes, além de 4 intervenções que integram o projeto Estações, tratando de temas como História, Restauro, Iconografia e Uso Futuro do prédio.

O Ginger Bar, que tem projeto assinado por Ângela Roldão, é definitivamente um dos maiores sucessos desta edição, surpreendendo até mesmo os empreendedores Felipe Rameh, Eduardo Faleiro e André Sá Fortes. “Estamos muito felizes com toda com essa repercussão que o Ginger conquistou na cidade em tão pouco tempo. A CASACOR foi responsável por oxigenar a cena cultural de BH. Já temos freqüentadores assíduos e o retorno do público tem sido muito positivo.”, destaca André Sá Fortes. Um dos motivos de todos este sucesso é que bebida servida na casa possui uma fórmula exclusiva para a mostra e está sendo produzida em uma destilaria instalada dentro da CASACOR Minas.

O Restaurante e Lounge, operado pela chef Agnes Farkasvolgyi também é outro grande êxito desta edição. Em praticamente todos os dias, o espaço está operando em sua  capacidade máxima, atraindo centenas de pessoas. Com projeto assinado por seu irmão, o experiente Bernardo Farkasvolgyi, nome por trás de grandes construções da cidade como estádios e hotéis, esta iniciativa marca sua estreia na CASACOR.

O Plataforma 8 Café, com projeto da CLS Arquitetura, além de oferecer uma das mais belas vistas da capital ainda conta com outro grande atrativo: a cardápio assinado pelo chef Felipe Rameh. O local é ideal para um breve descanso durante a visitação e também para pequenos encontros ou reuniões. E outro grande sucesso da programação gastronômica certamente é o projeto Cozinha Inusitada, que recebe uma seleção de chefs para aulas-show na Cozinha Funcional – Uma Experiência Santa Cruz, no espaço criado pelas arquitetas Gabriela Azeredo e Patrícia Pires.

Ao visitar o GUAJA Sapucaí, o público tem a oportunidade de conhecer diversas peças  de mobiliários criadas e produzidas durante 4 workshops de fabricação digital, abertos a qualquer interessado. Durante esta atividade, os participantes tiveram a oportunidade de desenvolver peças como mesas, cadeiras, poltronas, pufes e balanços que estão expostas, além de serem utilizadas no espaço que abriga a programação cultural da mostra.

Entre os projetos que convidam a um momento contemplativo está o Hall Central, assinado por Lena Pinheiro. Ele é formado por três halls centrais, que se comunicam através da bela escada em jacarandá – considerada a espinha dorsal do casarão. O projeto recebeu uma linguagem concisa, reunindo elementos que se identificam com a construção como um todo. No Hall do térreo, por exemplo, é possível conhecer e admirar as “janelas” que evidenciam parte dos afrescos pintados nas paredes que começam a ser restauradas – algo que faz parte da história do casarão e que, em diferentes épocas, foram cobertas com inúmeras camadas de tinta. Já no hall do terceiro andar, a circulação foi pensada de forma a despertar a curiosidade de quem passa por ali. Impossível ficar indiferente à galeria com fotos, trabalho intitulado Boa Noite Cinderela, da artista Flávia Bertinato.

Outro bom exemplo é o Hall Galeria, assinado por Flávia Generoso e Luiza Ananias, ambiente de transição que também foi pensado como o de permanência interativa. Trata-se de um cômodo estreito e de alto pé direito, que oferece uma nova percepção ao visitante.  Utilizando uma intervenção cenográfica em que o posicionamento do espelho na parede cria uma expansão horizontal e um jogo reflexivo das chapas de acrílico azul em forma de retângulos e quadrados que pendem do teto. A proposta é uma relação quase fotográfica com o espectador em época de selfies.

Já a Art! Garage Renault, de Nara Cunha, possui uma atmosfera vintage em suas cores e formas. Ela foi criada com o objetivo de  ressaltar a personalidade de um colecionador de arte e por este motivo, inclui uma seleção especial de obras contemporâneas, como as dos artistas Franz Weissmann e Marcelo Sá. Um ambiente sofisticado e, ao mesmo tempo inspirador, desenvolvido a partir das linhas do novo Renault Captur.

A Exposição 100% Minas, projeto da Vazio S/A, é outro bom exemplo. Ao apresentar elementos comuns nas obras de construção civil como escoras e telas fachadeiras(nunca considerados na arquitetura final) causam impacto para revelar e valorizar as peças expostas, criando gradações de transparências e delimitando sutilmente a compartimentação e circulação pela sala. É notório como o projeto luminotécnico dá ênfase ao espaço.

Impossível não destacar o projeto Estações, com curadoria de Gustavo Greco, que trata dos temas História, Restauro, Iconografia e Uso Futuro do prédio. Entre eles, a instalação assinada pela designer Márcia Larica, uma experiência sensorial intrigante e fabulosa, em ambiente ocupado por sons, iluminação cenográfica, imagens em movimento e 28 relógios suspensos, acervo da RFFSA, propondo um arquivamento do tempo para tratar o tema História.

Experiências interativas também estão presentes na Estação Lazer, projetada por Gislene Lopes. O público é convidado a conhecer internamente um vagão de trem histórico que foi restaurado e onde as crianças podem se divertir durante a visita, já que há um cantinho com lápis de cor e giz de cera para os pequenos.

O Loft Itinerante, projetado por Caio Prates em um ônibus que circula por alguns pontos da cidade convida a uma outra forma de interação e reflexão sobre o futuro das moradias. Há muito o que investigar na CASACOR Minas 2017 e vários outros ambientes que certamente vão instigar e, ao mesmo tempo, convidar a interagir.

Sobre a 23a CASACOR Minas           

Em 2017, a CASACOR Minas ocupa um prédio histórico da capital mineira, integrante do Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação, região marcada pela forte efervescência urbana, cultural, política e gastronômica. Localizado na rua Sapucaí 383, o prédio possui três pavimentos, porão, sótão e jardins. O local funcionou como sede da extinta Rede Ferroviária Federal S/A – RFFSA, e está diretamente associado à criação de Belo Horizonte. Nos últimos anos o prédio vem passando por um processo de restauração, sob a supervisão do IPHAN

O imóvel escolhido está localizado numa região caracterizada por se tornar uma espécie de corredor cultural e gastronômico da capital, que vem se estabelecendo de forma totalmente espontânea. Estão sendo utilizados ao todo cerca de 4.000 metros quadrados de área, distribuídos em 50 espaços(46 ambientes + 4 intervenções). A organização esperava receber cerca de 40.000 visitantes durante o evento, mas com o crescimento registrado, esse numero ultrapassará a marca de 50.000 pessoas.

SOBRE CASACOR

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2017 chega à sua 23a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).

:: Serviço::

CASACOR Minas Gerais

Até 24 de setembro de 2017

Endereço: Rua Sapucaí, 383– Floresta- Belo Horizonte

Horário de funcionamento: de terça à sexta de 15h às 22h/ Sábados, de 13h às 22h e  aos domingos e feriados de 13h às 19h.

Informações: www.casacor.abril.com.br

2 thoughts on “Últimos dias para conferir a CASACOR Minas!

  1. A combinação ideal de todos os naturais de itens para a redução de onde comprar peso pode atingir o sucesso desejado em. Karoti quantidade de tempo (os primeiros resultados são visíveis após a primeira semana delicioso chocolate fino). Esta perda de peso resulta do fato de que chocolate Delicioso Slim diminui as sensações de desejos Chocolate Slim onde comprar em humanos e também aumenta a funciona mesmo tarefa do corpo. O charme de fazer uso do delicioso chocolate Fino para gerenciamento de peso, que não deve transformar a Portugal sua dieta e também no dia-a-dia. Não há nenhum deveria ter lugar uma dieta rigorosa, bem como fazer uma estafante, saúde e fitness. Fácil de executar, por si só, queimaduras células de gordura, bem como evita novos. Delicioso é natural slendering complicado que auxilia não só com êxito jogar fora aqueles adicionados libras e remover a celulite, mas também para prevenir o aparecimento das espinhas, bem como cravos na pele. O make-up de delicioso de Delicioso consiste de: eco-amigável Chocolate Slim grãos de café, todos naturais de cacau, Açaí bagas, sementes de Chia, cogumelo remover Lingzhi. Grãos de café verde ajuda o corpo a dominar os desejos de adicionar energia e vitalidade para o celeiro corpo. O em farmacias efeito de todos os naturais do cacau, destinados a aumentar a taxa de oxidação de gordura. Além disso, fortalece a saúde e o bem-estar em um regime de dieta duração. Para bloquear a criação de novos células de gordura durante a dieta, cianidina, que em excesso pode ser descoberto em bagas de Açaí. As sementes de Chia, consequentemente, protege contra a deposição de gordura em uma das mais problemáticas locais, bem como adicionar energia para a pessoa. Para Chocolate Slim farmacia a redução do nível de colesterol no sangue é o responsável por remover do fungo Lingzhi. Esta essência normaliza o processo metabólico do corpo é um queimador de gordura natural. Apenas fecha a gordura depositada no corpo.
    referência: http://portugal-slim.info/fito-spray
    http://portugal-slim.info/wp-content/uploads/2017/09/Black-Mask4.jpg
    Explicar-lhe, além disso só como é a formação normal de células e como as mudanças na psoríase. Entre as opções, reivindicamos uma Psorimilk pequena jovem, como um exemplo: “a Psoríase dispara sua pele atos e olhares diferentes em comparação com a pele saudável e equilibrada. Regular as células da pele leva cerca de 4 semanas antes de entregues a partir da parte inferior para a camada superior da pele e também não comentarios morrem. Para a sua pele, ele só tem 3 ou 4 dias, então forum o velho células não têm tempo para descascar e desenvolver um slim opiniões crostas. Por que isso está ocorrendo com você, não temos certeza ainda, mas a sua pele pode ajuda de medicamentos para olhar e sentir muito melhor. O que você não deve negligenciar: não Deixe seu filho deve sentir-se de que a psoríase pode por si só. Prepare-lo de que a psoríase é uma doença ao longo da vida que Psorimilk opiniões é executado em ciclos. Ajudá-lo a compreender que a psoríase é comentarios uma doença genética, porque não sabemos por que algumas pessoas têm e outras não. Em destaque a relevância da terapia e também a maneira de vida de ajustes. Ensinar-lhe perseverança algum medicamento para ele, pode levar a pior em comparação com os outros. Certifique-se de que o seu filho tem reconhecido, bem como obteve a resposta às suas dúvidas. Se algumas das perguntas que você não sabe a solução, eu não me importo, na primeira possibilidade, Psorimilk preço converse com um dermatologista. No entanto, presume-se que a psoríase é uma doença, apesar de grave, porém não colocar em risco a vida, ainda que seu povo levar em consideração a ser pior do que o câncer. “Trabalho atual relatou que, efeitos secundarios em uma influência desfavorável no preço lado emocional da personalidade é a psoríase superado apenas por depressão clínica.
    Aqui, tal.: http://portugal-slim.info/

    1. Olá Senhores,

      Ficamos orgulhosos e agradecidos por acessarem nosso portal, momento oportuno para lhes oferecer opções de publicização dos vosso produtos em nosso site. Aguardamos noticias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *